quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Concurso "Gémeos"

Conforme anunciado, abre hoje o concurso dos desenhos de observação de figura humana "Gémeos".
REGULAMENTO
1. O concurso decorre entre os dias 3 e 11 de Fevereiro de 2011.
2. Os 31 desenhos a concurso foram pré-seleccionados dos trabalhos realizados pelas turmas A e  turma C.
3. Cada trabalho é identificado por um número.
4. Para votar basta enviar um comentário com o número do trabalho.
5. Podem votar todos os visitantes do blog.
6. Cada endereço de e-mail ou nome equivale a um voto.
7. Votos com comentários de carácter apreciativo ou depreciativo são considerados nulos.
8. Os votos serão contados após o fecho do concurso.
9. No dia 14 de Fevereiro serão anunciados os vencedores, pessoalmente e por postagem neste blog, estando prevista a atribuição de 3 prémios e 3 menções honrosas.
10. Os prémios a atribuir serão de carácter simbólico e serão entregues aos premiados na primeira aula seguinte ao seu anúncio.
PARTICIPEM!
TRABALHOS A CONCURSO
1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31


segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

mãe, não pises a minha sombra!

A propósito de sombras próprias e projectadas, a sugestão de leitura sobre o tema.
Vale a pena ler e ver "Mãe, não pises a minha sombra!"
Ana Esteves estreia-se com uma história deliciosa, cheia de humor e sensibilidade, e foi, merecidamente, premiada.
Manuela Bacelar dispensa apresentações. É tão simplesmente a nossa primeira ilustradora. E continua a ser a primeira... Todos os que se lhe seguiram lhe devem alguma coisa. Embora nem sempre o reconheçam ou sequer se lembrem disso.
Talvez consigamos um dia um workshop com ela. Quem gostava?

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

preparem-se os artistas...

O trabalho dos gémeos está quase pronto e é difícil dizer quem trabalhou mais e melhor.
Portanto, iremos realizar um concurso mal os trabalhos estejam prontos para escolher os três melhores.
Além dos prémios serão ainda atribuídas três menções honrosas.
Preparem-se os artistas...

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

gémeos

Há muitas maneiras de estudar a figura humana, mas o exercíco dos gémeos conjuga uma série de aprendizagens sobre a estrutura, a forma, o volume, a cor, o claro-escuro...
Para além disso, os resultados são desde muito cedo compensadores e entusiasmantes.
















terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Maquilinhas

Terminou ontem o prazo de envio de propostas de nomes para a máquina de costura que tanto trabalhou para que as ilustrações em patchwork se concretizassem.
Só houve uma sugestão, mas é tão boa, tão boa, que não há que hesitar.
A máquina chama-se agora Maquilinhas. Um nome perfeito!
As vencedoras do concurso são a Bárbara e a Joana, por ventura as únicas concorrentes.
Conforme previsto no regulamento, serão contempladas com um prémio simbólico... que vai deixar quem não concorreu roído de inveja!
Parabéns às vencedoras e obrigada pela vossa participação.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

recomeço

Recomeçámos, ontem, o trabalho.
A sala, organizada em grupos, foi a grande novidade.
O resultado excepcional.
O nível de ruído diminuiu significativamente (não foi necessário pedir a ninguém para baixar ou moderar o tom de voz!) e, pelas impressões recolhidas no final da aula, estávamos todos satisfeitos.
Uma aposta ganha!

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

concurso "um nome para a máquina"

É lançado, hoje e pelo prazo de 30 dias, um concurso para a atribuição de um nome próprio à máquina de costura que trabalhou connosco e que voltará, em Janeiro, para terminar pequenos detalhes que ficaram por fazer. Aqui vai!
Regulamento
1.O presente concurso é promovido pela administradora do blog SextArtistas e decorre entre o dia 27 de Dezembro de 2010 e 17 de Janeiro de 2011.
2. Podem participar no concurso todos os que visitam e/ou participam no blog, à excepção dos seus responsáveis adultos.
3. O objectivo do concurso é encontrar um nome próprio para a máquina de costura que tem participado na realização dos nossos trabalhos.
4. Os objectivos pedagógicos do concurso são pôr a imaginação a funcionar, a criatividade a carborar e a tempestade de ideias a trovejar.
5. O júri do concurso será constituído pelas três resposáveis adultas do blog.
6. A participação poderá ser feita através do envio da proposta sob a forma de comentário para o blog ou dirctamente para o endereço electrónico sextoArtistas@gmail.com com indicação do assunto "Concurso".
7. O júri terá em conta a adequação e originalidade dos nomes propostos na sua selecção, bem como a expressividade pragmática da designação. Pretende-se que o nome seleccionado se adeque a frases como "Chega-me aí o pedal da ...., por favor", "Posso ir coser isto na ...?" e outras frases de uso corrente durante o trabalho.
8. O vencedor será anunciado através de postagem neste blog e informado pessoalmente, no prazo de dez dias após o encerramento do concurso.
9. Ao vencedor será atribuído um prémio simbólico.
10. O júri compromete-se a ignorar, durante o processo de selecção, os remetentes electrónicos das propostas enviadas.