quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

a caminho do tridimensional

A partir do friso cronológico da evolução da representação da figura humana ao longo da História da Arte, cada um escolheu uma imagem que evoluirá, em breve, para o espaço, tornando-se uma figura tridimensional.
Mas para isso é preciso que cada um se aproprie, primeiramente, da forma da sua figura.
E para isso, nada melhor do que desenhá-la.













segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

e os vencedores são...

Encerrado o concurso de desenho "Gémeos", anunciam-se aqui os vencedores.

1º PRÉMIO : desenho 13, da Beatriz Rocha do 6ºA (com 81 votos)


2º PRÉMIO: desenho 30, da Bárbara Rede do 6ºC (com 50 votos)


3º PRÉMIO: desenho 7, da Gabriela Veiga do 6ºA (com 29 votos)


1ª MENÇÃO HONROSA : desenho 19, da Mafalda Geão do 6º C (27 votos)


2ª MENÇÃO HONROSA: desenho 25, da Maria Raquel Sobral  (com 14 votos)


 3ª MENÇÃO HONROSA: desenho 16, da Bárbara Sousa do 6ºA (com 7 votos)


PARABÉNS ÀS VENCEDORAS E OBRIGADA AOS PARTICIPANTES!

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

ao longo do tempo...

Enquanto não encerra o concurso de desenhos, o trabalho continua.
Estão agora prontos os frisos cronológicos da evolução da representação da figura humana ao longo da história da arte.





quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Concurso "Gémeos"

Conforme anunciado, abre hoje o concurso dos desenhos de observação de figura humana "Gémeos".
REGULAMENTO
1. O concurso decorre entre os dias 3 e 11 de Fevereiro de 2011.
2. Os 31 desenhos a concurso foram pré-seleccionados dos trabalhos realizados pelas turmas A e  turma C.
3. Cada trabalho é identificado por um número.
4. Para votar basta enviar um comentário com o número do trabalho.
5. Podem votar todos os visitantes do blog.
6. Cada endereço de e-mail ou nome equivale a um voto.
7. Votos com comentários de carácter apreciativo ou depreciativo são considerados nulos.
8. Os votos serão contados após o fecho do concurso.
9. No dia 14 de Fevereiro serão anunciados os vencedores, pessoalmente e por postagem neste blog, estando prevista a atribuição de 3 prémios e 3 menções honrosas.
10. Os prémios a atribuir serão de carácter simbólico e serão entregues aos premiados na primeira aula seguinte ao seu anúncio.
PARTICIPEM!
TRABALHOS A CONCURSO
1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31


segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

mãe, não pises a minha sombra!

A propósito de sombras próprias e projectadas, a sugestão de leitura sobre o tema.
Vale a pena ler e ver "Mãe, não pises a minha sombra!"
Ana Esteves estreia-se com uma história deliciosa, cheia de humor e sensibilidade, e foi, merecidamente, premiada.
Manuela Bacelar dispensa apresentações. É tão simplesmente a nossa primeira ilustradora. E continua a ser a primeira... Todos os que se lhe seguiram lhe devem alguma coisa. Embora nem sempre o reconheçam ou sequer se lembrem disso.
Talvez consigamos um dia um workshop com ela. Quem gostava?

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

preparem-se os artistas...

O trabalho dos gémeos está quase pronto e é difícil dizer quem trabalhou mais e melhor.
Portanto, iremos realizar um concurso mal os trabalhos estejam prontos para escolher os três melhores.
Além dos prémios serão ainda atribuídas três menções honrosas.
Preparem-se os artistas...